Ilustrações, por Alice

Dorinha

dorinha

Já faz um tempo que eu quero fazer retratos dos animais de estimação da minha família, mas acabei adiando, adiando, até cair na zona das coisas a se fazer um dia. Até que a minha mãe pediu para que eu fizesse um quadro da Dorinha, a cachorrinha dela. Na verdade ela encomendou, mas cobrar de mãe não pode, né? Então fiz e dei de presente de aniversário :)

teste

Eu já fazia quadrinhos de animais de estimação a partir de fotos utilizando o aro do rolo da fita crepe como moldura e aplicando vidro líquido por cima. Mas preparar essa base dava mais trabalho do que a pintura em si, então achei melhor comprar porta-retratos e adaptá-los como quadrinhos. A pintura continua sendo feita em papel especial para aquarela, mas com tinta guache profissional. Em breve estarão disponíveis na lojinha virtual para encomenda.

DSC_0659

DSC_0660

Quem escolheu o nome da Dorinha fui eu e ela tem uma história digna de filme. Foi numa manhã de janeiro de 2011, quando meus pais atravessavam a Ponte do Mar Pequeno, em Praia Grande e a viram pela primeira vez, correndo pelo acostamento da pista. Minha mãe desceu do carro correndo e conseguiu pegá-la. Foi então que a cachorrinha pequenina e assustada foi parar nas mãos dela e nunca mais saiu. As duas são um grude só e a Dorinha é muito boazinha e amada.

DSC_0135-1

*

Agora falta fazer o quadrinho da Amélie e do Diego, meus gatos sapecas!

<3

6 comentários Comentar

  1. Makson do Prado

    Oi Alice!!!!
    Que lindo esses retratos em aquarela….ainda mais quando se fala em animal de estimação…eu tenho 5 cachorros..rsrsrsrs…. 3 pequinêses (Sasha, Brenda e Toni) e 2 pinschers (Aurora Bela e Benjamin). Vou esperar estar disponível na sua loja virtual…. e não se esqueça:EU AMO A SUA ARTE!!! SOU SEU FÃ!!! Feliz Natal (atrasado) e que 2015 seja um ano repleto de realizações pra você e que a sua arte seja mais e mais conhecida!!!

    Abraços
    Makson do Prado

    Responder
    1. Oi Makson!!!
      Muito obrigada, que bom que gostou do quadro da Dorinha!
      Ter animais de estimação é muito bom, né? Eles deixam nossas vidas mais alegres, mais coloridas.
      Um Feliz Natal atrasado pra você também e um lindo ano novo! Obrigada por ser meu fã, isso me deixa muito feliz :D
      Abraços <3

      Responder
  2. Oi, Alice! Tudo bem? Menina, tô aqui me perguntando como não encontrei seu blog antes! :O Temos muitas coisas em comum, e o que mais achei legal foi que somos artistas! ♥ Tô lendo vários posts e já te adicionei ao meu blogroll. Super feliz em ter encontrado seu blog!

    E não poderia deixar de dizer que amei o quadrinho <3 Nunca tinha pensado em colorir a folha de aquarela e colocar guache por cima :O Muito bonito!

    Beijos!

    Responder
    1. Oi Juliana! Tudo bem e você?!
      Nossa, fiquei muito feliz com a sua visita e com o seu comentário :D
      Sabe que quando conheci seu blog também pensei a mesma coisa? Que temos muitas coisas em comum!
      Fiquei encantada com o seu trabalho logo que descobri. Desde então estou te acompanhando sempre, no Instagram e no blog :)
      Não sei pintar com aquarela e depois de conhecer suas pinturas fiquei morrendo de vontade!
      Obrigada pelas palavras <3
      Grande beijo!

      Responder
      1. Oi, Alice! Tudo bem lindo, agora!

        Que felicidade ter esses encontros virtuais, né?
        Eu também adoraria aprender suas técnicas! Vi que você mora em São Paulo, e eu tô indo praí em março e abril! Quem sabe a gente não consegue se encontrar pessoalmente e trocar experiências? :)

        Beijinhos!

        Responder
        1. Verdade, a internet é mágica por causa disso!
          Eu vi que vc vem pra São Paulo, seria muito legal se conseguíssemos nos encontrar, hein?
          Moro em Piracicaba, mas fica perto de Sampa. Vamos manter contato :)
          Beijos <3

          Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *