Papel machê, por Alice

Conto de fadas

DSC_0068

Durante um exercício de expressão corporal nas aulas de teatro deveríamos nos apresentar somente com o corpo e depois dizer uma palavra que nos definisse. Se tem duas coisas bem difíceis pra mim são me apresentar e me definir. Nunca sei como falar, o que falar. No meio do nervosismo vieram várias palavras na minha cabeça, mas na hora em que a voz precisava sair, eu disse “conto de fadas”. Fiquei me perguntando o porquê de ter dito tal palavra. E aí descobri que, apesar de saber a realidade do mundo e das coisas, eu ainda prefiro o lado poético, mágico, suave e aconchegante da vida.

fada menor

Quando pequena, meu programa preferido na TV Cultura era “O Teatro dos Contos de Fadas” e me encantava com as histórias que assistia. Guardo até hoje os livros que li nessa época e, mesmo depois de adulta, ainda compro livros desse gênero. Gosto de ser transportada para outros mundos e situações, como se uma fadinha tivesse me ajudado :)

DSC_0045

DSC_0036

A fadinha das fotos foi encomenda da vovó Helena para sua netinha Maria Eduarda que está chegando ao nosso mundo. E eu espero que desse mundo a Duda aproveite bastante o lado bom dele, aquele dos contos de fadas.

<3

5 comentários Comentar

  1. Que lindo isso, Alice :) Somos bem parecidas então. Confesso que deixei esse meu lado imaginário de lado, mas tenho intenção de resgatá-lo cada vez mais. Obrigada por me lembrar.
    Ah! Quando eu tiver um(a) filhinho(a), com certeza vou vir aqui encomendar uma das suas obras de arte. São lindas demais ♥

    Beijo!

    Responder
    1. Alice

      Oi Nathalia! Ai, muito obrigada pelas suas palavras, fiquei feliz em saber que se identifica comigo e com o meu trabalho!
      Nesse mundo maluco, cheio de injustiças e problemas, precisamos de uma fuga, da arte, da imaginação, para que a vida faça mais sentido. Ela é e pode ser mais bela :)
      Para mim será um prazer criar uma peça para o seu futuro filho(a)!
      Beijos <3

      Responder
  2. Ficou uma graça, Alice!

    Deve ser por causa desse seu traço de personalidade que seu trabalho tem essa coisa ‘encantada’. :) Bom ver mais uma lindeza sua e saber um pouco mais de vc. <3

    Responder
    1. Alice

      Muito obrigada, Lili <3
      Sempre fico feliz quando leio seus comentários fofos :)
      Um beijo!

      Responder
      1. Own! <3

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *