Pessoal, por Alice

Sobre mudanças e renovação

9

Cinco meses sem escrever no blog. Muito tempo, eu sei. Esse intervalo transformou a minha vida e me fez enxergá-la de outra forma. Ele, o tempo, sempre corre para aliviar, cicatrizar e revelar.

Sabe quando a gente acha que tá tudo certo mas bate uma ventania que levanta muita poeira e te deixa quase cega? Essa ventania inundou minha casa e meu coração, trazendo areia, poeira e folhas secas. Limpar tudo seria impossível.

Busquei então um novo lar, como uma folha em branco antes de iniciar um desenho. E abri a porta do coração, para redescobrir o amor no tempo certo. Algo como arejar o ambiente e permitir que a brisa limpa, fresca e cheirosa entre, trazendo novas luzes e histórias.

Estou assim. Uma nova Alice. Pronta para viver do mesmo jeito, só que mais colorida. Aos poucos retomarei as atividades por aqui. A arte do dia a dia. O que me mantém viva, o sangue correndo.

Hoje é Páscoa, tempo de renovação. Não tinha dia melhor para aparecer aqui, dizer oi e continuar a florir esse espaço e minha vida com as belezas que busco por aí.

Feliz Páscoa

<3

8 comentários Comentar

  1. Gimaria

    Feliz Páscoa Alice. Faz um trabalho lindo!

    Responder
    1. Alice

      Muito obrigada, Gilmara <3

      Responder
  2. Linda maravilhosa! Mal posso esperar pra ver o que vem por aí e acompanhar mais do seu trabalho incrível! <3

    Responder
    1. Alice

      Oi Bianca! Você que é linda e maravilhosa!
      Espero que esse ano aconteçam muitas coisas legais e que eu possa compartilhar aqui!
      Beijos <3

      Responder
  3. Meire

    Que bom que você voltou… enquanto isso estamos ” aquarelando e machêtando”… rs…
    Bom retorno!

    Responder
    1. Alice

      Eba, o que importa é isso Meire, nunca parar!
      Obrigada pelo carinho :)

      Responder
  4. Santiago Persan

    Nossa quanta poesia em um post. Sabe, me aventuro com as palavras desde que me conheço. Sou ator e diretor de teatro e nas minhas andanças pela arte conheci o papel machê há muito tempo e nas últimas semanas tenho revisitado com enorme empolgação. Procurando ideias, inspiração e técnicas encontrei teu blog. É tudo de uma lindeza, de uma delicadeza que só me resta dizer que você alcançou seu objetivo: você é inspiradora.
    Quanto ao teu post, sou capaz de supor que vc tbm se aventura com as palavras escrevendo poesia. Sem falar novamente (e já falando) na delicadeza com que você expõe seus sentimentos. No entanto, o que me chamou a atenção, como boa escultora você esculpiu com palavras. Mesmo sem saber do que se trata, consegui visualizar e sentir a tua dor.
    Espero que toda a areia, poeira e folha seca tenha ficado no passado, e findados outono e inverno, a primavera floresça novamente em sua vida.
    Bjos de seu novo admirador e amigo!

    Responder
    1. Alice

      Santiago, muito obrigada pelas palavras, fiquei emocionada!
      Esse blog e meu trabalho significam muito para mim. A arte tem esse poder de traduzir a vida, provavelmente por isso a tenha escolhido para acomodar meu trabalho. A gente precisa da arte para dar vasão aos sentimentos, se entender.
      E para mim é uma enorme felicidade saber que as minhas palavras, assim como as minhas esculturas, traduzem quem eu sou e como vejo o mundo.
      Um forte abraço :)

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *