Inspirações, por Alice

Maki Hino

my white room

Dias desses, passeando pelo Pinterest, conheci o trabalho da ilustradora japonesa Maki Hino. Suas ilustrações me chamaram a atenção pela delicadeza, expressão dos rostos, os cabelos, as roupinhas e suas estampas, os pezinhos e mãozinhas, a tonalidade de cores e os detalhes tão sutis. Parece que cada ilustração nos conta uma história, onde os vestidos narram os sentimentos, emoções e a personalidade de cada menina.

sheepSheep

Color in my memoryColor in my memory

alone timeAlone time

when fish sleepWhen fish sleep

entropy2Entropy

I melt into the skyI melt into the sky

on the way home

On the way home

soloSolo

the clock stoppedThe clock stopped

A artista classifica suas ilustrações como paper dolls. Não tenho certeza dos materiais que ela utiliza, mas acho que a pintura é feita com aquarela ou guache.

Busquei mais informações sobre Maki Hino, mas pouco encontrei. As imagens que aparecem nesse post peguei do site oficial. Conheça também o Flickr de Maki Hino.

Essas ilustrações são uma rica fonte de inspiração para os meus próximos trabalho. Adoro temáticas desse tipo, onde delicadeza, cores e formas humanas se juntam e nos contam uma história. Cada um interpreta a imagem de uma maneira. Às vezes, a história que a menina do “On the way home” me conta é diferente da que ela conta para você.

Minha ilustração preferida é a “When fish sleep”. Acho que por causa do gatinho e do movimento.

Imagine ter uma (ou várias dessas) decorando a sua casa? Eu teria todas!

P.S.: O título da ilustração que abre o post é ” My white room”.

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *