Tutoriais, por Alice

Caixas de papelão transformam o ambiente

colagem

Há algum tempo estava incomodada com o visual do meu ateliê/sala. Eu guardava meus materiais num móvel de gradinhas que existe desde quando me mudei para Piracicaba, há três anos. A princípio ele seria provisório, mas foi ficando e não saiu mais. Apesar disso, ele sempre me incomodou.

Pensei em comprar um armário de madeira, ou uma cômoda, mas esbarrava em dois problemas: ou não eram do tamanho que eu queria ou eram caros demais. Desiludida, continuei com o velho móvel de gradinhas.

Mas, como todas as histórias mudam num belo dia, a minha não poderia ser diferente. Quando conheci o blog da Nikki e os móveis de papelão que ela fez para decorar o porão, me empolguei. Para quem ainda não conhece o trabalho dela, fiz um post sobre esse assunto aqui. Desde então, fiquei com essa ideia do papelão na cabeça, mas nada muito concreto.

Até que, lendo a revista Make (adoro) vi uma reportagem sobre decoração econômica e sustentável, mostrando uma mesa de centro feita a partir de caixas de papelão. Achei a ideia incrível e a lampadinha acendeu sobre a minha cabeça. Olhei para o “terrível” móvel de gradinhas e não tive dúvidas. Caixas de papelão, aí vou eu!!!

DSC_0628

DSC_0625

DSC_0246

Fiz um stencil em formato de coração e apliquei aleatoriamente nas caixas, deixando-as com uma aparência mais alegre.

Para fazer, pegue uma folha de plástico (dessas que vem em embalagens de caixas de bombom, ou até chapas de raio X) e recorte um desenho de sua escolha. Em seguida, molhe o pincel na tinta, retire o excesso numa bandejinha de isopor e aplique no papelão. Não se esqueça: o pincel deve estar quase seco de tinta na hora de pintar!

DSC_0259

DSC_0234

DSC_0186

DSC_0181

Adorei o resultado e não achei que o papelão desvalorizou o espaço, pelo contrário!

Transformar simples caixas de papelão em peças decorativas e funcionais é algo muito positivo. Além disso, combinaram com o meu trabalho, pois a matéria prima do papel machê é o papel!

Sei que com o tempo as caixas vão se desgastar, mas por enquanto estão dando conta do recado.

E vocês, teriam um móvel de caixas de papelão?

O que acharam do resultado?

Beijos e até a semana que vem :)

* * *

13 comentários Comentar

  1. Isabel Isaura

    Olá Alice, que lindo que ficou seu ateliê. E as luzes na prateleira!!! Lindas!!! Estou querendo fazer parecido. Me fala uma coisa: onde vc achou essas caixas de papelão com tampa? Bjos

    Responder
    1. Oi Isabel, obrigada! As luzes na prateleira são o meu xodó :)
      Comprei as caixas de papelão pela internet, no site da Kalunga. Chegaram direitinho, embaladas e montadas.
      Segue o link: http://www.kalunga.com.br/prod/caixa-organizadora-em-papelao-big-box-kraft-boxgraphia/783888?menuID=33&WT.svl=3
      Beijos :)

      Responder
  2. Me identifiquei muito Alice!!! Também tenho uma estante de grade no meu atelier prestes a ser exportado!!! hehehehe Adoro teu trabalho e o teu Blog está um arraso! Sempre suspiro ao ver as tuas criações! Beijão

    Responder
    1. Obrigada Bárbara!!! Nossa, eu detestava a estante de gradinhas! Acho que ela ficaria bonita se pintasse com uma cor forte e fosse usada apenas para armazenar alguns livros e objetos decorativos. Porque do jeito que eu usava, deixando meus materiais expostos (panela, secador de cabelo, bandejinha de isopor, jornal haha) ficava muito feio e me deixava deprimida, sério.
      Obrigada por acompanhar e admirar meu trabalho, fico muito feliz :)
      Beijão

      Responder
  3. Isabel Isaura

    Oi Alice, já achei as caixas. Muito obrigada e partabéns pela criatividade.

    Responder
    1. Que bom, Isabel! Imagine, eu que agradeço :)

      Responder
  4. Ideia inspiradora, cantinho encantador, parabéns!

    Beijos!

    Responder
    1. Obrigada Lu! Beijos! :)

      Responder
  5. angelica mantellatto

    E a Amelí? Não subiu nas caixas?

    Responder
    1. Ahahaha, às vezes ela sobe, mas eu logo tiro! Ela também tenta morder, mas não deixo! Beijos!!!

      Responder
  6. Ai que fofo! Adorei o detalhe dos corações…
    Mas, vou ser sincera: fiquei de olho mesmo foi na sua prateleirinha. Eu tenho uma aqui no meu escritório, mas é preta, e às vezes penso em dar uma cor diferente para ela… quem sabe um dia, hehe.

    Muito fofo teu espeço. Um beijo,
    Re

    Responder
    1. Oi Re, obrigada!
      Realmente, as prateleiras chamam mais a atenção! Depois que coloquei as luzinhas de Natal (sem a intenção de ser decoração natalina) tudo ficou diferente e mais alegre por aqui. A minha já comprei nessa cor, branca. Seria legal pintar a sua prateleira, mudar a decoração é sempre bom, né?

      Obrigada por me vistar aqui! Adoro seu blog! Beijinhos <3

      Responder
  7. Que lindo!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *