Inspirações, por Alice

Desafio DIY 2014 – Colagem

3

Acompanhar blogs é uma paixão recente e sempre descubro maneiras divertidas de interagir com as pessoas e fazer algo diferente. É o caso do Desafio DIY 2014, criado pela Bianca do blog  Two Bee e a Mari. O objetivo é reunir pessoas apaixonadas por arte e artesanato num grupo do Facebook, onde a cada mês os integrantes são desafiados (e estimulados) a criar algo. Não é preciso dominar nenhuma técnica com perfeição, pois a ideia é que as pessoas troquem informações, além de motivar a criação individual.

A técnica escolhida para janeiro foi a colagem. Demorei um pouco pra fazer a minha por conta da correria e da forte gripe que peguei, mas antes tarde do que nunca!

Quando estava recortando as figuras das revistas, lembrei das colagens que fazia durante a adolescência. Era uma atividade bem divertida e uma maneira de me expressar. Pensando nisso, cada figura da minha colagem tem um significado.

colagem

Achei que ela ficou bem simples, mas decidi priorizar uma composição com cores, imagens e alguns desenhos para dar movimento.

Escolhi a imagem da moça correndo porque remete às minhas buscas. Como sempre fui estabanada, ansiosa e desajeitada, faço tudo correndo, muitas vezes sem pensar. As flores representam a delicadeza, porque mesmo sendo estabanada, sou delicada na medida certa. As flores são coloridas, vibrantes e desabrocham, num movimento simultâneo à corrida da moça.

O pincel dá continuidade à imagem da flor e eu dou continuidade ao que considero importante. As engrenagens representam meu incansável cérebro, que só sabe pensar, pensar e pensar, mas pouco reage. Quando reage, me faz correr, derrubando o que encontro pelo caminho. O personagem fantasiado representa o teatro e a vontade de reingressar em cursos da área.

Talvez não houvesse necessidade de explicar cada detalhe, mas acho meio impossível criar algo que não venha do coração e transmita um pouco de nós.

Espero que eu consiga fazer todas as técnicas do desafio, embora esteja com medo do tricô e do crochê, pois sou uma negação para essas coisas…Hihi!

Se ficou interessada(o) no Desafio DIY 2014 e quiser participar, leia as instruções aqui e solicite sua participação no grupo :)

E viva a criatividade!

<3

10 comentários Comentar

  1. Vanessa

    Eba! Adorei a ideia! Solicitei minha participação lá no grupo! :D

    Responder
    1. Que bom que gostou, Vanessa!
      O grupo é bem legal, você vai gostar :D
      Beijos <3

      Responder
  2. Seu trabalho é lindo guria, me perdi no seu blog. Parabéns!!!

    Evelyn Oliveira
    @evelyncmo
    cupcakerock.blogspot.com

    Responder
    1. Obrigada Evelyn!
      Que bom que gostou :D

      Responder
  3. Ficou linda, parabéns

    Responder
    1. Obrigada Ceci <3
      Também adorei a sua, vi lá no grupo :D
      Beijos!

      Responder
  4. angelica mantellatto

    Tô na dúvida! O q é mais lindo? Vc ou seu trabalho?

    Responder
    1. Acho que é a colagem!!!!
      Hahaha :D

      Responder
  5. Adorei a colagem! Parabéns!

    Responder
    1. Oi Mell! Obrigada!!!
      Que bom que gostou <3

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *