Pessoal,Por aí, por Alice

Uma cidade surreal

DSCN5180

Nem acredito que no final de outubro minha ida ao México completará dois anos. Pois é, o tempo passa…

Revendo fotos da minha viagem, encontrei um vídeo curto, que fiz minutos depois de sair do metrô. Estava voltando para o hostel onde fiquei hospedada e filmei tudo o que vi pelo caminho.

Essa enorme “praça” no centro da Cidade do México é chamada de Zócalo. Acho que fiz esse vídeo no feriado do Día de Muertos e o Zócalo estava muito cheio. O que mais me chamou a atenção foi o excesso de informações, de pessoas, de sons, de cores, de rituais e de cheiros num trajeto curto.

O vídeo é simples e a qualidade da imagem está bem ruim. Não sei se foi a câmera que usei ou se eu não sei mexer nas configurações do Movie Maker e do Youtube. Enfim, é um registro :)

Antes de ir ao México, assisti um vídeo onde a repórter pede para um mexicano descrever a Cidade do México em uma palavra. Surreal, diz ele. Eu concordo!

<3

8 comentários Comentar

  1. angelica mantellatto

    mui valiente ir ao México sozinha…
    breve teremos outra viagem, né querida
    bjs

    Responder
    1. Sim, em breve mais um país de língua espanhola :D
      Beijos <3 <3 <3

      Responder
  2. Parabéns Alice, estou encantado com tudo. Gosto muito de viajar e adoro modelar e criar esculturas em papel machê. E foi buscando maiores conhecimento da técnica que acabei conhecendo o teu site o que acabei viajando no fato de querer muito conhecer o México. Mais uma vez parabéns.

    Responder
    1. Obrigada pelas palavras, Emanoel :D
      Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho e que esse post fez nascer em você a vontade de conhecer o México, um país maravilhoso!

      Responder
      1. Obrigado Alice. Mais uma curiosidade e ajuda: Qual o hostel que vc ficou, lembra ? Grato.

        Responder
        1. Foi no Mexico City Hostel, bem perto da catedral :)
          Recomendo!

          Responder
  3. Estive na Cidade do México em 2008 e pude realizar um sonho de muitos anos. Em outubro estarei voltando lá durante minhas férias, reencontrar meus amigos, revisitar meus lugares favoritos e conhecer tantos outros. Isso que você deve ter sentido estando lá – e que certamente volta ao seu coração – é esta coisa boa que paira na cultura mexicana, uma ancestralidade caótica, de fato surreal. É como se todos os sonhos das pessoas em algum momento passassem por ali.
    Lindo o seu post!

    Um beijão!

    Responder
    1. Eu tenho muita vontade de voltar e conhecer mais lugares e cidades que não pude ir.
      O mais incrível no México é o que você comentou, a “ancestralidade caótica”. É curioso andar pela cidade e ver as ruínas maias e astecas convivendo com a arquitetura espanhola e contemporânea. Tem muita história e alma. O México vibra de um jeito inexplicável.
      Boa viagem e obrigada pelas palavras!
      :)
      Beijos!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *