Pessoal,Por aí, por Alice

Colonia del Sacramento

DSCN7908

Estava adiando escrever esse post. Não por preguiça, mas por saudade. Saudade desse dia em especial, quando eu e minhas irmãs conhecemos Colonia del Sacramento. Estava com medo de não usar as palavras certas e não conseguir transmitir a beleza do lugar e do momento.

Semana passada viajei para o Uruguai com minha irmã caçula, Laura, para vistarmos nossa irmã mais velha, Aline, que está fazendo uma parte do doutorado em Montevideo. Fui sem muitas expectativas em relação ao país, achava que seria “normal”, mas me enganei. Gostei do clima, das pessoas, da educação no trânsito e do estilo de vida bem diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. O que para nós é polêmico, para eles é rotina.

Decidimos conhecer Colonia porque é a cidade uruguaia mais próxima de Buenos Aires. É possível chegar à Argentina de barco, atravessando o Rio da Prata. Lá descobri que antigamente o Uruguai pertencia à Portugal e, por isso, grande parte da arquitetura de Colonia é portuguesa, embora tenha sofrido muita influência cultural de outros países europeus, posteriormente.

Fecho os olhos e lembro dos detalhes: o vento frio, o sol brilhando na água, as cores das casas e a companhia das minhas irmãs, que fizeram desse dia um dos mais lindos que já vivi. Vou parar de encher esse post de palavras e recheá-lo de fotografias. Elas sim, sabem dizer mais verdades e belezas.

calle

DSCN7895

DSCN7891

DSCN7894

DSCN7903

DSCN7902

DSCN7913

DSCN7924

DSCN7909

selfie

DSCN7910

DSCN7950

DSCN7944

DSCN7996

gris

DSCN7952

10736371_773632829364176_24682441_o

DSCN7977

DSCN7964

DSCN8004

por do sol

*

“Ser irmão é ser o quê? Uma presença
a decifrar mais tarde, com saudade?
Com saudade de quê? De uma pueril
vontade de ser irmão futuro, antigo e sempre?”

Carlos Drummond de Andrade

<3

4 comentários Comentar

  1. Que lindas imagens!!! Nossa, se eu já cogitava ir morar no Uruguai, agora quero mais ainda! Parabéns pela viagem e obrigada por compartilhar suas emoções em tão lindas imagens

    Responder
    1. Oi Cristianne! Obrigada!
      Adorei conhecer o Uruguai e tirar fotos de lá!
      Se eu te contar que eu também fiquei com vontade de morar lá você acredita?
      Boa sorte na sua mudança :D
      Beijos <3

      Responder
  2. Aline

    Para mim a cidade e esse dia se tornaram inesquecíveis porque tive a companhia mais que especial de vocês, minhas irmãs e melhores amigas! Obrigada por tantos momentos cheios de emoção..amo vocês!

    Responder
    1. Para mim também <3
      Dia inesquecível <3
      Já estou com saudade...

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *