Pessoal,Por aí, por Alice

Montevideo

DSCN8183

Tivemos dois dias para conhecer Montevideo e sinto que precisaria de mais tempo. Dentre muitas coisas que me chamaram a atenção, notei como as pessoas são educadas no trânsito. Você pode atravessar uma avenida movimentada fora da faixa de pedestre que ninguém vai te xingar e buzinar. Eles brecam e esperam o pedestre passar. As ruas são muito arborizadas e bonitas, mas não pude deixar de reparar no lixo acumulado nas calçadas e o excesso de pichação.

DSCN8070

As eleições estão chegando e por toda a cidade vemos bandeiras nas sacadas e janelas das casas, apoiando o partido do Mujica ou de seu adversário. Tive a impressão de que os uruguaios são muito patriotas, pois vi bandeiras do país em todos os lugares.

DSCN8072

DSCN8065

DSCN8063

doces

DSCN8083

DSCN8087

Decoração de uma livraria muito diferente. Quando entramos, o dono estava jogando xadrez com um amigo e apenas levantou a cabeça para nos cumprimentar. Ficamos um tempão lá dentro e ele só interrompeu seu jogo quando minha irmã quis pagar o que havia escolhido. Aliás, quando você entra em qualquer loja, nenhum vendedor vem te dizer “Posso ajudar? Meu nome é fulano de tal, qualquer coisa me chame” e depois fica te seguindo.

DSCN8089

DSCN8092

DSCN8192

DSCN8096

Pôr do sol na rambla

DSCN8106

DSCN8174

Prédios ao lado do shopping. Segundo minha irmã Laura, a foto é em Nova York hahaha :)

DSCN8188

Gostei muito dessa praça e do prédio branco ao fundo. Enquanto caminhava por lá, senti saudade de algo que nunca vivi. Parece confuso, mas é como se eu já tivesse estado lá alguma vez. Se eu pudesse, compraria o apartamento do terceiro andar que está à venda e me mudaria pra Montevideo.

<3

4 comentários Comentar

  1. Ai que inveja boa, você fez a viajem que eu tanto quero fazer, “URUGUAI”.
    E depois das eleições aqui no Brasil, o que mais gostaria de fazer é ir para o Uruguai de mala e cuia.
    Posta mais fotos, para mim alimentar mais a vontade de ir.
    Beijos.

    Responder
    1. Fê, o Uruguai é mesmo muito convidativo!
      Em breve postarei mais fotos ;)
      Beijos!

      Responder
  2. Émele Conceição

    Oi Alice, tou adorando seus posts sobre suas viagens para o Uruguai e para o México. Nossa, eu vi que você falou algo de sentir saudade de um local que nunca viveu em um destes lugares que esteve. Eu às vezes tenho esta sensação de já ter estado em um lugar que eu nunca estive, principalmente em algumas fotos de locais no mundo que eu vejo. Tenho muito isso com locais da Colômbia e do México. Tenho vontade de conhecer a América Latina. Continue postando mais fotos! Abçs.

    Responder
    1. Oi Émele! Fico tão feliz em saber que gostou dos posts sobre as minhas viagens e que se identificou com a essa sensação de “saudade de onde não foi”. É engraçado, mas sinto isso frequentemente. Acho que é a vontade de querer viajar mais, conhecer novos lugares. Porque quanto mais viajamos, mais nos conhecemos. Acredito muito nisso.
      O México é lindo, quero voltar um dia! Também tenho essa vontade de conhecer toda a América Latina…
      Espero em breve poder fazer mais viagens e compartilhar minhas experiências com vocês :)
      Beijos <3

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *