Pessoal,Por aí, por Alice

Piriápolis

DSCN8113

Gosto muito de filmes alternativos e, dentre os que já assisti, dois deles são uruguaios: Whisky e Gigante. O primeiro se passa na cidade litorânea de Piriápolis e também em Montevideo. Já que estava no país, quis conhecer a cidade onde foi gravada uma parte do filme Whisky. Fomos à Piriápolis de ônibus e a viagem durou cerca de quatro horas, contando a ida e a volta. Se tivéssemos mais tempo, teríamos seguido à Punta Ballena e depois Punta del Este.

DSCN8114

DSCN8121

No filme, Jacobo possui uma fábrica de meias em Montevideo e mora sozinho desde a morte de sua mãe. Sua vida não tem grandes alegrias e a rotina o mantém estático. Certo dia, seu irmão Herman, que mora no Brasil, anuncia sua chegada, após 20 anos. A notícia mexe com Jacobo e reacende o sentimento de competição. Ele, então, convida Marta (funcionária de sua fábrica) a fingir ser sua esposa durante a estadia de Herman. Ela concorda e os dois encenam uma suposta vida conjugal.

Quando Jacobo pensa que seu irmão finalmente voltará ao Brasil, Herman convida o casal a passar alguns dias em Piriápolis. Marta aceita e eles se hospedam no Argentino Hotel. 

DSCN8122

Muita gente visita a cidade por causa do filme, principalmente para conhecer o hotel onde foram gravadas diversas cenas do filme. É possível visitar apenas a parte térrea e o restaurante do hotel. Se quiser ver o resto, precisa se hospedar. Nos contentamos com um almoço cheio de risadas e momentos inesquecíveis. Aliás, comi a melhor macarronada da minha vida aqui hahaha!

DSCN8123

DSCN8156

DSCN8163

DSCN8152

DSCN8161

DSCN8159

Só encontrei o trailer do filme com legenda em francês, mas dá pra entender um pouco do espanhol :)

A cidade é bem pequena e parece ser duas cidades diferentes. De um lado, montanhas, vales verdes, vaquinhas pastando e casas em estilo europeu. Do outro lado, o mar e as casas de veraneio.  Ouvi dizer que durante a alta temporada a cidade fica mais tranquila e vazia do que a badalada Punta del Este, que fica bem perto de Piriápolis.

Preciso voltar durante o verão para mergulhar nesse mar azul!

<3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *