Inspirações, por Alice

Caixinha de costura

DSC_0610

O post de hoje não é sobre uma peça feita de papel machê nem uma pintura. É sobre algo que fiz com as minhas próprias mãos, porém com materiais que não estou habituada a usar. E foi tão divertido e enriquecedor variar o tipo de trabalho, técnica e material que quis compartilhar minha experiência com vocês.

Eu queria dar um presente de Natal pra minha mãe, algo que estivesse relacionado à costura, já que ela gosta tanto de costurar. Procurei caixinhas de costura de vários materiais, mas nenhuma me agradava. Então, decidi por algo mais artesanal e encontrei uma loja virtual que vende caixinhas parecidas com essa da foto. Quando estava quase comprando, pensei: peraí, por que eu mesma não tento fazer?

DSC_0614

Fiz uma busca no Youtube e achei um vídeo tutorial do canal Dojeitinho Dagi. Achei que não seria tão difícil de fazer. Reuni os materiais que tinha e comecei à confeccionar, logo após assistir o vídeo. O curioso é que já era tarde da noite e só parei quando faltou material, que fui buscar no dia seguinte para concluir o trabalho.

Confesso que já tinha uma certa familiaridade com a técnica da cartonagem porque dei algumas aulas parecidas quando trabalhava no SESI. Fazer a caixinha de costura foi muito legal e acredito que me animou tanto porque foi uma “quebra” na rotina do meu trabalho com papel machê.

DSC_0615

DSC_0616

DSC_0618

DSC_0619

DSC_0620

DSC_0626

DSC_0627

Fiz pequenas alterações na minha caixinha, como incluir uma “almofadinha” na tampa da caixa para espetar alfinetes. Também preferi usar cola universal para artesanato para colar as partes internas à parte maior, o elástico e as outras almofadinhas. Acho que cola mais rápido (mas o cheiro é forte, então deixe a caixinha uns três dias aberta para aliviar o odor).

Abaixo, o vídeo tutorial da Gi:

*

Quem fizer, me conta depois?  :)

<3

6 comentários Comentar

  1. Que lindinhaaaa ! Como ficou fofa a sua caixinha ! Bem melhor que a minha ;P
    Sua mae deve ter adoro , que filha prendada ! rs Parabens pelo capricho !
    Um super super super beijo S2

    Responder
    1. Muito obrigada, Gi <3
      Sim, minha mãe adorou!
      E eu agradeço mais uma vez por ter compartilhado esse tutorial e por ensinar tantas coisas lindas no seu canal e blog :)
      Grande beijo <3

      Responder
  2. angelica mantellatto

    HEHEHE! A felizarda sou eu, a mãe da Alice! Sim, adorei minha caixa e já usei! Obrigada, Alice! Aliás amo tudo o que vc faz! Muitos bjs.

    Responder
    1. Pra você deixar suas costuras ainda mais lindas <3
      Muitos, muitos beijos <3

      Responder
  3. Amei, super fofo e pratico, pergunta: pode fazer uma lista do material que você usou para fazer essa caixinha ?
    Beijo http://umdiaqq.blogspot.com.br/

    Responder
    1. Obrigada, Leícia :D
      Os materiais que usei são os mesmos que a Gi indica no vídeo tutorial dela ;)
      Beijos <3

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *