Pessoal, por Alice

Sessão nostalgia

100_2406

Tenho o costume frequente de rever fotos do passado. Sou bastante nostálgica e gosto de relembrar as fases da minha vida, percebendo as mudanças e aprendizados. Fiz uma pequena coletânea de fotos referentes ao início da minha carreira como artista plástica e arte educadora. Ao rever as imagens me veio o pensamento de que quando comecei era uma menina inexperiente, por vezes assustada e tímida, mas forte e decida.

colagem1

1. Minha pintura mural que fiz no primeiro ano da faculdade numa escola municipal de Bauru. Esse trabalho fazia parte do projeto de um professor e a inspiração era Miró e Kandinsky;

2. Decoração de Natal que fiz com a minha colega de trabalho Elaine, que trabalhava comigo em Lençóis Paulista. Saudade!

3. O hobby depois do trabalho: papel machê e muitos experimentos;

4. Eu e meu uniforme de professora de artesanato.

colagem2

5. Já gravei programas de artesanato numa TV local de Piracicaba, a TV Beira Rio. A iniciativa era fruto de uma parceria com o SESI e o programa Sala de Star. Não sei se o programa ainda passa e queria muito que esses vídeos estivessem disponíveis no Youtube. Até parece que eu não morria de vergonha quando tinha que gravar! Quando as gravações acabavam, me presentava com um sorvete…

6. Peixe feito de papietagem com molde de bexiga na minha sala do SESI;

7. Trabalho maravilhoso de um aluno, quando preparamos o presentinho de Dia das Mães inspirados na obra de Volpi. Eu AMAVA as aulas/oficinas que ministrava para as crianças do colégio;

8. Da época que eu ensinava pintura em tela com tinta óleo.

colagem3

9. Primeiro cachorrinho feito de papel machê e mesa bagunçada;

10. Eu de aparelho ortodôntico segurando minha boneca preferida. Sim, eu tenho uma boneca preferida!

11. Logo após me mudar para Piracicaba, criando novos bonecos no ateliê recém improvisado, com direito à rede e varal de chão! Hhahahaha!

12. Registro de um processo de criação que acabou não seguindo como eu havia planejado. Mas posso dizer que essa boneca marcou o início do meu estilo de pintura, bem coloridas e com sombras marcadas.

*

Sou grata a todas as pessoas que passaram na minha vida durante essas fases e que me marcaram de alguma forma.

Sigo caminhando  :)

<3

10 comentários Comentar

  1. Adorei ver suas fotos antigas, Alice… Assim a gente passa a conhecer um pouquinho mais a artista que você é. E seu sorriso está sempre lindo nas fotos, o que é um ótimo sinal :)
    Beijoca!
    Nath

    Responder
    1. Obrigada, Nath :D
      Fico feliz que tenha gostado do post. É curioso rever o passado, gosto disso!
      Grande beijo <3

      Responder
  2. Oi, Alice! Que post gostoso de ler :~) É muito bom ver fotos antigas e perceber o quanto mudamos, evoluímos. Trabalhar com crianças é uma experiência fantástica, é incrível como elas podem nos surpreender. E sua boneca preferida é mesmo linda! <3

    Beijos!

    Responder
    1. Oi Ju! Obrigada :D
      Verdade, é muito legal ver o caminho que percorremos, lembrar dos desafios, alegrias e das pessoas.
      Sem dúvida, amo trabalhar com as crianças! Elas são verdadeiras em tudo o que fazem :)
      Essa boneca é uma das mais antigas, gosto demais dela!
      Grande beijo <3

      Responder
  3. Sério, seus posts são os melhores! Além de matar a curiosidade da sua evolução criativa, ainda me faz viajar no tempo e lembrar da minha!! Obrigada moça linda e talentosa!
    É muito gostoso tirar uns minutinhos do meu dia pra vir ler seus posts! :*

    Responder
    1. Ah, verdade?! :D
      Fiquei muito feliz com seu elogio!!!
      Obrigada Anna, de coração! :D
      Como é bom saber que pessoas como você visita o blog e gosta do conteúdo que faço por aqui. É uma motivação e tanto!
      Beijão <3

      Responder
  4. Adorei esse post, Alice!
    Queria ver esse muro com sua pintura mais detalhado, fiquei curisosa, achei tão lindo! Quando for te visitar você me mostra? :p (xereta aehuaehau)
    É bom ver nosso processo de mudança, né? Eu também gosto de fazer isso, e no meu caso, faço observando minhas fotos de quando “iniciei” na fotografia. Sei que ainda tenho muito a aprender e isso é ainda mais motivador, mas vendo minhas fotos mais velhas, eu já sinto o quanto aprendi e o quanto cresci. Isso é tão bom!

    Vendo seu processo artístico, fiquei ainda mais animada e motivada a estudar cada vez mais. Não vejo a hora de entrar na universidade e poder vivenciar todas essas experiências e me inspirar cada vez mais. :)

    Continuo dizendo que sou sua fã, tanto da Alice artista, quanto da Alice amiga. Você vale ouro, sabia?
    <3

    Responder
    1. Que bom que gostou, Aline :D
      Não sei se tenho mais fotos do muro, naquela época (2006) a gente não tinha celular com máquina fotográfica pra tirar foto de tudo hahaha
      Mas eu mostro as poucas que tenho ;)
      O tempo faz bem, nos tornamos melhores, aprimoramos nosso trabalho e é muito bom quando paramos pra analisar toda essa mudança também!
      Isso aí, continue motivada que logo você conquistará o que quer :)
      Obrigada pelo carinho <3
      Beijos!

      Responder
  5. Patrícia

    Oi Alice, amei os bonequinhos de papel marche, principalmente o violinista, quero muito que ensine como fazê lo… Estarei esperando acidamente… BJ.Patty.

    Responder
    1. Obrigada, Patty <3

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *