Laboratório de desenho, por Alice

Desenho cego – continuação

DSC_0507

Quase desisti de fazer esse exercício e postar o resultado. Trata-se de uma continuação do exercício anterior, o desenho cegoApós desenhar uma série de girafas sem olhar para a folha, eu deveria sobrepor cerca de três desenhos e montar uma composição coesa.

DSC_0499

Nos primeiros desenhos usei aquarela e giz pastel oleoso, mas o resultado ficou tão feio que achei melhor fazer outro. Reli o exercício e percebi que eu poderia adicionar linhas que não existiam originalmente para que a composição ficasse harmoniosa. Optei pela troca dos materiais e usei caneta nanquim e lápis de cor aquarelável.

DSC_0506

Fiz o desenho numa folha de sulfite e sobrepus as duas girafas, apesar de o exercício pedir a partir de três. Em seguida, fiz a pintura e adicionei algumas linhas imaginárias com a caneta nanquim. As girafas abaixo foram usadas como referência para fazer a sobreposição.

girafa4 (2)

DSC_0511

DSC_0508

Até agora esse foi o exercício que tive mais dificuldade. No entanto, após três tentativas e o estranhamento do processo, até que gostei do resultado. Achei que ficou leve, com movimento, quase que “girafas festivas” haha!

*

E como disse a Ju Rabelo, com certeza esses exercícios irão influenciar de alguma forma o meu processo criativo com o papel machê. Assim que eu tiver uma ideia mais clara dessa influência, farei um post sobre isso.

<3

6 comentários Comentar

  1. Gostei! Achei que ficou alegre!

    Responder
    1. Obrigada, Lili <3
      Achei o exercício um pouco difícil, mas nem sempre o resultado é o mais importante. É preciso valorizar mais o processo.
      Beijos <3

      Responder
  2. angelica mantellatto

    É 10 MOÇA!! É 10 MOÇA!!!!!

    Responder
    1. Hahahahahah! Obrigada <3

      Responder
  3. Menina, mas seu desenho cego ficou infinitamente melhor que os meus desenhos enxergando!!!! :D
    Parabéns! ;)

    Responder
    1. Hahaha duvido, Carol!
      Tenho certeza que se você praticar, vai mudar de ideia ;)
      E obrigada pelos parabéns!
      Beijos <3

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *